terça-feira, 10 de março de 2015

Expectativas

Todos amamos o tal "Antes e Depois", ou o famoso "Veja como ela está agora". 
Cada dia percebo o quanto o ser humano é nostálgico, e até mesmo o quanto vivemos de nossos passados. Se tem curiosidade de saber como alguém que não se vê com frequência, ficou após "duros longos anos" e o que o tempo lhe causou. Percebo ainda que se não se corresponde a expectativa da tal curiosidade, ou se esse tal "tempo" aparentemente lhe fez "mal" aos olhos de terceiros, ou ainda se não se está onde projetam que deveríamos estar, é gerada a indignação.
No caminho da vida, passamos por tantas outras que nos cruzam, adquirimos experiência e acumulamos "passados" para continuarmos sendo nostálgicos. Porque essa ideia fixa de que "éramos felizes e não sabíamos"? Isso é ridículo, pois como não perceber a felicidade se ela é de verdade e intensa.
Desculpe, sabemos quando estamos felizes sim. E em relação a corresponder a expectativa de onde estou hoje, só tenho uma coisa a dizer: - Calce meus sapatos, sinta com meu coração, compreenda profundamente a minha missão para então, só assim, tirar sua conclusão. O tempo passa pra todos. Então nos olhemos, nos encaremos, não nos comparemos e sintamos que parecer ou estar, são para as expectativas, agora, SER, é para os raros. (Francis Helena) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário