sexta-feira, 14 de julho de 2023

Hoje


Hoje eu conversei com a minha irmã sobre eu não escrever mais minhas crônicas.

Escrever sempre foi um ato impulsivo meu, mas como escrever se não sou mais impulsiva.

Escrever fazia parte das desilusões no percurso para a conquista do sonho, mas como escrever se não tenho mais aquele sonho.

Escrever era como desnudar a alma, mas como escrever se só quero estar low profile.

Escrever tem a ver com gerar identificação, mas como escrever se prefiro a preservação.

Escrever tinha a ver com resolver algo, mas como escrever se foi exatamente isso que complicou uma situação.

Hoje eu conversei com a minha irmã sobre ela ter gostado das minhas fotos com o cabelo liso preso.

Nunca imaginei.

Eu mudei, então minha escrita vai mudar de alguma forma, só não posso deixar que ela se vá junto com tudo que eu desejei que se fosse.

Como já dizia Oswaldo (Montenegro), “quantos defeitos sanados com o tempo eram o melhor do havia em você…”

Talvez a parte que eu desejo esteja voltando, mas confesso que é estranho escrever em primeira pessoa.

Hoje eu conversei com a minha irmã sobre muitas coisas. (Francis Helena Cozta)


Fotos de Edu Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário