sábado, 15 de agosto de 2020

Desenrolado

 Aprendemos que as coisas da vida nos chegam através de sacrifícios e que tudo de alguma forma nos é custoso para conseguir o que queremos. Tenho que concordar, pois a cada decisão tomada prós e contras sempre estão presentes e é um conceito quase que como “perder para ganhar”. 

Mas algumas vezes a vida nos surpreende e algo que pensávamos ser penoso nos aparece de forma desenrolada. Pode ser que seja uma bonificação por todo o sacrifício antes feito ou talvez seja apenas porque tivemos muita coragem e o “universo conspirou” a favor. Aparentemente não importa, mas quando analisamos profundamente percebemos que somos responsáveis pelas circunstâncias que antes julgávamos ser impostas. Sempre há escolha. Sempre existe a opção de ter coragem. Vale lembrar que coragem não é ausência de medo, mas o enfrentamento do mesmo com “sapiência e prudência” (ah, Aristóteles). Sim, alguns momentos podem ser desenrolados e surpreendentes. Acho que além da coragem mais dois ingredientes são necessários nessa poção: a decisão e a ação. Meus olhos se enchem de lágrimas e me dou conta que a partir de amanhã esse será o único motivo para que eu veja o mundo embaçado. Obrigada vida! (Francis Helena Cozta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário