quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Flores rosé

Apressa-te tempo, pois tenho ganas de colocar as flores cor rosé na janela. Não sei o nome delas, mas posso sentir o perfume. As luzes penduradas naquela vista do apartamento de Paris. O respirar na varanda do hotel de Veneza. Aquela viela inesquecível de Barcelona. Apressa-te tempo, pois necessito provar os mais diferentes sabores. As lembranças do futuro assolam a alma inquieta que busca cada vez mais. O antigos recordes já não suprem o frisson de um coração apaixonado pela busca e envaidecido pelo novo saber. Apressa-te tempo para que eu me encontre com aquela versão tão ansiada e fielmente coerente consigo. Apressa-te para que eu me surpreenda com o novo eu que está lá, mas que de alguma forma já está aqui. Apressa-te, mas apressa-te com calma, pois o processo de lapidação está delicioso, mesmo que por vezes doloroso. Apressa-te e pare quantas vezes forem necessárias, só não esqueça de seguir. Por aqui prossigo, sem pressa e sem pausa na mais genuína vontade já sentida e com a total consciência de que ainda nada sei. (Francis Helena Cozta)

Um comentário:

  1. Captei a intenção de alguém ansioso por construir memórias indeléveis no seu futuro, encontrar e viver as histórias que sempre sonhou. Mas que está aqui no presente bem contente e satisfeita com o processo. Desejos de um futuro e apredizado e gratidão pelo presente.

    ResponderExcluir